Home »
» Naufrágio no rio Chipaca - Resgatadas até então Três vítimas mortais
Naufrágio no rio Chipaca - Resgatadas até então Três vítimas mortais
Manuel Araújo, presidente do Município de Quelimane afirmou este domingo que foram resgatados três corpos sem vida do rio Chipaca, vítimas do naufrágio de uma embarcação que seguia com um número ainda indeterminado de passageiros.
A estas três mortes, duas mulheres de 22 e 28 anos, e uma adolescente de 12 anos, soma-se uma outra já confirmada no sábado, dia em que a embarcação que fazia a ligação entre Quelimane e Madal naufragou.
Em declarações à Lusa a partir de Quelimane, o autarca referiu que “à volta de cinco a 10 pessoas estão desaparecidas”, acrescentando que “até ao momento não se sabe ao certo quantas pessoas iam no barco”.
No sábado, o porta-voz da Polícia moçambicana na província da Zambézia, Miguel Cândido, disse
que o incidente ocorreu por volta das 07:00 de sábado, quando a embarcação, que estava superlotada, fez uma manobra arriscada, tendo embatido na estrutura da ponte sobre o rio Chipaca.
Segundo a Rádio de Moçambique, a lancha levava mais de 20 pessoas e foram resgatadas com vida somente quatro passageiros, um dos quais veio a falecer no centro de Saúde de Issídua, para onde fora transportado.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário